Depois de saber no sábado (8) que não poderia contar com três jogadores para a partida deste domingo (9) contra o São Paulo no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás Esporte Clube recebeu a notícia de que não poderá contar com a maioria de seus atletas titulares no confronto contra o tricolor paulista, já que estes testaram positivo para a covid-19 e não estarão à disposição do técnico Ney Franco.Desta forma, o treinador terá de escalar um time misto para a estreia esmeraldina na Série A. A informação é do repórter André Rodrigues.
Entenda
Atendendo o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para entrar em campo no Brasileirão, o elenco do Goiás realizou uma bateria de exames na quinta-feira (6). Entretanto, segundo informações extraoficiais, houve um ‘erro de armazenamento’ por parte do laboratório responsável e os testes precisaram ser refeitos na sexta-feira (7) e os resultados começaram a sair neste final de semana.
Após testes positivos o sábado (8), o cl28ube tomou conhecimento que mais jogadores estão vetados na partida. O entrave é que todos os atletas estavam concentrados desde às 12h de sábado.
Atualização: Foram realizados 26 testes e destes, 10 testaram positivo. Oito atletas seriam titulares do técnico Ney Franco e o clube só foi informado às 8h30 deste domingo. Goiás tenta o adiamento da partida contra o São Paulo.