O Tribunal de Justiça de Goiás suspendeu o alvará de construção do Nexus Shopping & Business, no Setor Marista, em Goiânia, e ainda, determinou a paralisação imediata das obras.

A liminar acata um pedido feito pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por meio de uma ação civil pública ambiental.

Na decisão, o juiz Fabiano de Aragão Fagundes determina a realização de um novo Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), com a realização de uma nova pesquisa de opinião que traga detalhes sobre os entrevistados, como nome completo, números dos documentos pessoais e local da entrevista.

O novo EIV deve ser encaminhado à prefeitura de Goiânia, que terá a responsabilidade de noticiar o fato e realizar audiências públicas sobre o tema.

 

Resposta

Em nota, a Consciente JFG Incorporação diz que recebeu com pesar a decisão do Judiciário de embargar a obra do empreendimento. No texto, a empresa ainda afirma que a construção geral em torno de 3 mil empregos diretos.

 

Veja a nota de resposta na íntegra:

A Consciente JFG Incorporações LTDA recebeu com pesar a decisão do Judiciário de embargar a obra do Nexus Shopping & Business, um empreendimento que vai gerar cerca de três mil empregos diretos e indiretos só durante a construção, e que trará desenvolvimento para a capital goiana.

Apesar de ainda não ter sido citada formalmente da decisão, em respeito ao Poder Judiciário, as obras já foram paralisadas, mas a empresa irá tomar todas as providências para a retomada dos trabalhos.

A Consciente JFG Incorporações LTDA lembra que cumpriu todas as obrigações legais durante o processo de aprovação do projeto do empreendimento e irá continuar cumprindo todas as determinações e exigências legais.

Assessoria de Imprensa Nexus Shopping & Business