Na noite da última segunda-feira (14), o superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Alfredo Soubihe Neto, concedeu entrevista a repórter Nathália Lima, da Rádio 730. O assunto abordado foi relacionado aos quase R$ 4 bilhões estipulados para a execução de 36 obras, que fazem parte do programa de melhoria das rodovias Federais do Estado.

Questionado sobre o que, efetivamente, será feito, Alfredo Neto lembrou tudo ainda está em fase de planejamento e os recursos ainda não estão disponíveis. “Hoje nós vamos falar do planejamento que o DNIT vai fazer nos próximos anos para Goiás. Obra, propriamente dita, está bem mais para frente. É o início do planejamento. Porque todas as obras começam pelos projetos”, disse.

Projetos

Entre os projetos, estão previstos a implantação e pavimentação de BR’s – como o trecho de 99 Km entre Cocalzinho e Itaguari -, a construção de viadutos e passarelas, e ainda a duplicação de algumas outras rodovias – como o trecho de 300 Km que liga Goiânia a Jataí. O superintendente Alfredo Neto revela que o DNIT terá uma maior preocupação com o usuário.

“É com quem o DNIT tem que ter maior consideração [o usuário]. Fizemos um diagnóstico das necessidades do Estado. Então hoje seria um ponto de partida”, avisa.

As intervenções que serão feitas a partir desses 36 projetos ainda não têm data para começar ou terminar. Entretanto, Alfredo Neto, avisa que é preciso ter mais projetos para poderem trabalhar.

“O projeto é o início de tudo. É uma meta ambiciosa, nossa e do próprio DNIT. Acreditamos que teremos trabalho pelos próximos dez anos”, contabiliza.