O Goiás planeja a disputa do Campeonato Brasileiro a partir de maio, e Copa Sul-Americana, no segundo semestre, e já anuncia reforços. Pelo menos por enquanto, o Verdão prioriza as contratações discretas e de jovens, por conta da crise financeira do clube. A aposta da vez é o atacante Bruno Meneghel, 21, um dos artilheiros do Campeonato Carioca, com 11 gols, pelo Resende, e que ajudou a levar o time à final inédita da Taça Guanabara. Ele assinou contrato de um ano ontem à tarde, na Serrinha.
Meneghel tinha proposta do futebol coreano, mas preferiu o Goiás. A confirmação do negócio foi na noite da última segunda-feira, em ligação do empresário do jogador, Carlos Leite, ao diretor de futebol, Marcos Figueiredo. “O Carlos Leite analisou as propostas e garantiu Bruno Meneghel no Goiás. Acho que se tratou de uma manobra para valorizar o passe do atleta. O Goiás é um clube grande e o acerto seria bom para ambas as partes – explica Marcos Figueiredo.
Assim, o atacante irá reforçar a equipe esmeraldina até o fim do ano, com a possibilidade de renovação com o clube por mais uma temporada. Bruno Meneghel foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, onde jogou até o fim de 2007. De lá, transferiu-se para o Bahia, onde teve passagem discreta. Nesta temporada, foi o artilheiro do Resende no Carioca.
Outro jovem que já treina no Goiás é o ala-esquerda Michel, 20, que foi destaque no Tupy, de Juiz de Fora/MG. O jogador chega para um período de testes de três meses. O ala-direita Edson, 21, revelação do Villa Nova, de Minas Gerais, também faz testes no Verdão. Por outro lado, o zagueiro Preto foi para a Portuguesa, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B e devolveu o atacante Fabrício Carvalho. O jogador tem vínculo com o time esmeraldino até o final do próximo ano.
Além do ataque e alas, até por precaução, uma vez que o destaque Vítor deve se transferir para o futebol europeu, o Goiás ainda precisa de reforços para zaga e meio-campo. A política do clube, que passa por recessão econômica, é apostar em jovens valores. Revelação das categorias de base, Douglas é um dos favoritos a assumir a vaga de Vítor, no caso de uma transferência.

COPA DO BRASIL

Antes de decidir vaga para a final do Campeonato Goiano contra o Crac no domingo, às 16 horas, no Serra Dourada, onde tem a vantagem de perder por até dois gols de diferença – venceu o jogo de ida em Catalão por 3 a 1 –, o Goiás tem outra decisão. Beneficiado pela vitória (1 a 0) em Taguatinga/DF, o Verdão joga pelo empate contra o Brasiliense amanhã, às 19h30, no Serra Dourada, para pegar nas oitavas-de-final provavelmente o Fluminense, que é favorito contra o Águia de Marabá/PA. A novidade do time é o volante Ramalho, que estava suspenso e não enfrentou o time catalano.
Por conta da crise financeira, o Goiás aumenta o preço dos ingressos para o jogo contra o Brasiliense e espera a compreensão do torcedor, que paga R$ 25 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira). Para estudante, o valor é a metade. A venda antecipada é realizada na Serrinha e Loja Empório Esmeraldino.