Daniel Vilela, filho do candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela, afirmou, em coletiva de imprensa durante a apuração dos votos neste domingo (15), que vai manter o tom propositivo da campanha, a exemplo do que foi no primeiro turno. O presidente estadual do MDB também disse que espera duas vitórias: “a recuperação do candidato e a vitória nas urnas”.

Maguito voltou a ser entubado neste domingo após apresentar um aumento da inflamação nos pulmões. Daniel Vilela afirmou que uma bateria de exames foi feita hoje e que os resultados devem ser divulgados nesta segunda-feira (16). “Hoje, às 6h30 ele me perguntou sobre a votação. Ele estava ficando cansado ao falar e aí resolveram, no final da manhã, fazer os exames. Viram que o exame do pulmão teve uma alteração. A equipe médica se reuniu e entendeu ser importante fazer a broncoscopia e pra isso foi necessário fazer a intubação. Mas estamos muito confiantes”, ressaltou Daniel.

Leia também:

Confira a lista dos prefeitos eleitos em Goiás

Campanha:
Daniel afirmou que esta segunda-feira (16) será de reunião com a coordenação de campanha. “Vamos programar todas as atividades normalmente observando prazos legais para que a campanha possa ser retomada”, afirmou. Ele informou que não pensou ainda sobre as estratégias o segundo turno. “Fui surpreendido pela condição de saúde de Maguito e não tive tempo pra imaginar as estratégias desse próximo passo. Mas será uma campanha com tom propositivo para enaltecer nossos projetos e sem ataques”.

Apoio:
Sobre buscar apoio com outros candidatos, Daniel disse que isso será decidido em reunião. “O PSDB é um partido que foi antagônico a nós. Temos dificuldade em superar. O PT também é algo difícil de aliança. Vamos continuar nos reunindo e conversando para que a gente possa avaliar melhor a situação”, afirmou Daniel.