O Campeonato Goiano de 2014 se incia já nesse próximo fim de semana, com Goiás e Anapolina fazendo o jogo de abertura no sábado, às 17h. O Vila Nova estreia no domingo, contra o Anápolis, jogando em casa no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga também às 17h.

Com a proximidade da estreia, a comissão técnica colorada finaliza a preparação do elenco, após realizar dois jogos-treinos, e já trata de estudar o primeiro adversário oficial da temporada.  O goleiro Toni é um dos jogadores que está confirmado para defender o Tigrão no domingo e acredita que o time responderá bem ao trabalho realizado na pré-temporada. “Nossa equipe teve uma evolução muito grande, principalmente nos amistosos, e estamos preparados. Agora é concentrar para esperar o jogo”, comenta Toni.

O goleiro ainda comentou sobre o que espera da partida e as dificuldades que o Vila pode encontrar diante do Anápolis. “Vai ser um jogo muito disputado, o Anápolis tem uma equipe bastante qualificada, chegaram bons nomes para esse ano, mas nós temos condição de vencer. Espero que tudo saia bem e consigamos ganhar já na estreia”, analisa.

De acordo com ele, o elenco do Vila está motivado nesse início de trabalho e a torcida pode esperar muita entrega dos jogadores. “Nós estamos buscando melhorar, todo mundo está correndo muito nos treinamentos. A cobrança interna é grande e isso nos faz evoluir. Acredito que todo esse esforço vai ser refletido em um resultado positivo no jogo”.

A vitória na primeira partida seria de extrema importância para a auto-estima do Vila Nova, que até o momento é visto como abaixo dos principais rivais Goiás e Atlético Goianiense. O Tigrão joga para calar as críticas e afastar as desconfianças e Toni aposta que a equipe vai trazer boas respostas aos torcedores. “Futebol é dentro de campo, e nosso trabalho está sendo bem feito. A equipe tem tudo para dar certo e mostrar a todos que tem condições de lutar pelo título”, opina.

O jogo

A primeira partida do Vila Nova na temporada será contra o Anápolis, no domingo, no OBA, às 17h. A expectativa da diretoria é lotar as dependências do estádio colorado e ter um bom público de média durante todo o Goianão. Os trabalhos dessa semana prometem definir a escalação titular que entrará em campo, até agora a formação provável é: Toni; Allan, Neto Gaúcho, Vitor Pio e Bruninho; Artur, Luis Marques, Róbston e Erivelton; Roberth e Wando.