A campanha na 1ª fase havia sido histórica e, pelo que foi mostrado, muito se esperava dos garotos do Goiânia na sequencia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Só que, nesta quarta-feira, nada funcionou como antes. Com erros na defesa e a falta de brilho dos atacantes Lucas Freire e Marcinho, o Galinho Carijó foi superado pelo América (MG) com facilidade por 4 a 1, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia (SP), e está eliminado da Copinha.

O Jogo

Desde os primeiros minutos da partida, já ficou claro que seria a partida: o América mostrando volume de jogo e pressionando no ataque, enquanto o Goiânia tentava sair nos contra-ataques, com a velocidade de seus atacantes. A primeira chance de perigo do jogo foi dos mineiros, nos pés de Sávio, que chutou colocado em jogada de profundidade, mas a bola passou à esquerda do gol de Julio.

Depois de chances de Patrick e do artilheiro Rubens, o Coelho abriu o placar aos 30 minutos. Em cruzamento da direita, Rubens cabeceou com estilo, no ângulo direito de Túlio, que ficou estático vendo a trajetória da bola e nada pôde fazer. O Goiânia sentiu o gol e os mineiros cresceram ainda mais. Aos 36, veio o segundo: após boa jogada, o melhor do time, Rubens, fez passe açucarado para Patrick finalizar e ampliar o marcador.

Nessa altura, o técnico Fabrício Carvalho já pedia o apito final do 1º tempo para reajusta a equipe, mas antes que isso fosse possível, veio o terceiro gol do América. Aos 45min, outra vez ele, outra vez o atacante Rubens, balançou a rede adversária e fez o América ir para o intervalo bem tranquilo. Dito e feito. O time voltou para o 2º tempo tão leve que demorou apenas três minutos para fazer o 4ª.

O chute de Patrick veio da esquerda, da entrada da área, e não teve tanta potencia, mas mesmo assim o goleiro Túlio rebateu mal e, sem marcação, o implacável Rúbens marcou o terceiro dele no jogo, o quarto do América (MG). Na sequencia, a partida teve três expulsos, dois deles do América, e o Goiânia aproveitou para diminuir. Aos 12 minutos, Robertinho cobrou falta na barreira e na volta, Lucas Tabata acertou belo chute para marcar o gol de honra do Galo.