Entrou em vigor na Cidade de Goiás o decreto com medidas de contenção do coronavírus na cidade. Publicado no último sábado (27), o documento determina restrições das atividades e toque de recolher no munícipio a partir da última segunda-feira (1°).

Conforme o documento, o funcionamento das atividades econômicas não essenciais fica restrito até o dia 16 de março. Os supermercados e congêneres estão autorizados a funcionar segunda a sexta-feira até às 19h e aos sábados até as 13h. Além disso, é permitido apenas 30% da lotação máxima, observando o distanciamento mínimo de 2 metros entre os clientes.

As demais atividades consideradas não essenciais estão podem funcionar de segunda a sexta-feira das 06h às 17h e aos sábados até as 13h, obedecendo todos os protocolos sanitários.

Os bares, restaurantes, lanchonetes e cafés estão autorizados a funcionar de segunda a sexta-feira até às 19h e aos sábados até as 13h, em regime de drive thru. As entregas podem ser realizadas até às 23h, sendo vedada a entrega de bebidas alcoólicas até as 22h.

O documento determina ainda o “toque de consciência” que consiste no recolhimento domiciliar compulsório de segunda às sextas feiras a partir das 19h até às 06h do dia seguinte. Aos fins de semana o toque de recolher será das 13h de sábado até às 06h de segunda-feira, ficando proibida a circulação de pessoas em qualquer lugar público da Cidade de Goiás.