O Goiás Esporte Clube está em busca de uma aproximação do Flamengo para selar uma parceria entre as agremiações com a intenção de envolver a estrutura profissional e das categorias de base. Conforme antecipado pelo repórter André Rodrigues, na Rádio Sagres 730, a parceria também se dará com troca de experiências nos campos administrativos, tecnológicos e jurídicos.

Em entrevista coletiva o presidente Paulo Rogério Pinheiro confirmou o interesse do clube goiano em fazer parcerias, não só com o Flamengo, mas com outros clubes também.

“É uma parceria interessante, não só na base, no time profissional também, como nós temos estamos começando a conversar sobre uma parceria em Portugal também de intercâmbio de atletas de até 23 anos. O Flamengo pode sim trazer jogador para nós, assim como o Goiás também podemos ceder jogadores para a base do Flamengo. Cada atleta que vier manterá seu vínculo com o clube de origem, o valor de vitrine será mesmo para os dois lados, de acordo com a porcentagem”, explicou.

“No profissional após o (Campeonato) Carioca, até voltarem os principais jogadores do Flamengo, pode pintar uma parceria sim no profissional. Estamos conversando diariamente com o Flamengo e com outros clubes também. O Goiás já tem visto até com o Atlético Mineiro, que é nosso parceiro e temos as portas abertas no clube. Então o torcedor tem que entender que nós não tem dinheiro (…),” concluiu.

>>Presidente do Goiás traça perfil de contratações e não quer atletas “turistas” e “para farra na noite”

Na última quinta-feira (25), Osmar Lucindo, diretor da base esmeraldina esteve no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Em março está prevista uma visita da diretoria rubro negra em Goiânia para acertar os detalhes finais da parceria. Atletas do clube carioca podem chegar para reforçar o Verdão na temporada 2021.

>>Rogério Pinheiro quer a torcida do Goiás dentro do clube: “É por eles que estou aqui”