(Foto: Divulgação) 

Após a reforma, o estádio Antônio Accioly terá seu primeiro clássico. Atlético e Vila Nova se enfrentam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Às 16h30, a bola rola para o confronto direto entre as duas equipes goianas. Nas arquibancadas do estádio de campinas, apenas a torcida rubro-negra poderá comparecer.

 Os dirigentes dos dois clubes entraram em acordo sobre o clássico ter apenas uma torcida. No primeiro turno, apenas torcedores colorados compareceram ao Serra Dourada. Agora, será a vez dos torcedores rubro-negros. O coronel Arantes, do Batalhão de Eventos, falou com a reportagem da Rádio Sagres sobre a decisão. O coronel ressalta se será uma decisão fixa ou será apenas neste confronto.

 “Na verdade não vamos buscar para todos os jogos. Esse é um acordo que foi feito entre as diretorias. O que buscamos foi homologar esse acordo para que não ficasse uma coisa sem documento. Já buscamos a informação junto ao Ministério Público e vamos trabalhar da seguinte forma. Goiás e Vila Nova se a pessoa for, cometerá um crime de desobediência. No caso de Atlético e Vila Nova, de início, ele não poderá assistir ao jogo. Até porque tem uma questão de segurança e não existe espaço delimitado para o torcedor do Vila Nova. Se for identificado na entrada não entrará. Se for identificado dentro do estádio será retirado, até porque a segurança dentro do estádio cabe ao poder público. Isso é questão de segurança do próprio torcedor. Ele será convidado a se retirar do estádio. Caso ele não queira sair do estádio, ele cometerá um crime, que é a desobediência, e se ele resistir poderá cometer outro crime que é o de resistência. Não será permitido torcedores do Vila Nova”

 O Atlético já começou a venda dos ingressos para a partida. Comprando de forma antecipada e apresentando duas apostas da Timemania marcando o Dragão como time do coração, o torcedor pagará R$ 10,00. No dia do jogo, apenas ingressos de inteira estarão disponíveis nas bilheterias.