Foto: Reprodução/Esporte Interativo

O status de “Torcida da Família” sempre foi utilizado e reforçado pelo Atlético Clube Goianiense. As brigas nos estádios em 99% das vezes eram entre esmeraldinos e colorados, fato que contribuía para o rótulo aos rubro-negros.  Por isso causou estranheza a lamentável confusão no jogo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes no Olímpico.

Cenas que deixaram assustadas as pessoas presentes no jogo Atlético x Internacional e também os telespectadores que acompanharam a transmissão pelo canal Esporte Interativo.

Após discussão e troca de ofensas, atleticanos partiram para cima de um torcedor do Inter. Ele recebeu socos e chutes, até ficar desacordado e ter que ser atendido pela equipe médica.

Recentemente no próprio Olímpico, um pai teve que sair do estádio porque era torcedor do Goiás. Mesmo com o filho, torcedor do Atlético (com a camisa do Dragão), quase apanhou. Outra cena absurda de intolerância de alguns torcedores.

Evidentemente que os atos não representam a grande torcida atleticana, mas deixam todos assustados. 

Agora vem a informação que o clássico do Campeonato Brasileiro da Série B, entre Vila Nova e Atlético, terá torcida única no Estádio Serra Dourada. Outra medida que só esconde o problema. Dirigentes preferem jogar a sujeira para debaixo do tapete do que buscar atitudes para solucionar o problema.

A violência segue goleando os torcedores e as famílias que querem a paz no futebol.  

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fesporteinterativo%2Fvideos%2F10159621110038504%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Imagens: Facebook/Esporte Interativo