As duas vitórias fora de casa contra Brasil de Pelotas e Boa Esporte deram uma sobrevida ao Atlético na luta pelo G4 da Série B. Com 51 pontos, o Dragão ocupa a quinta colocação e dependendo de uma combinação de resultados, pode ficar entre os quatro primeiros colocados na próxima rodada. O que pesar à favor do time rubro-negro são os confrontos diretos que tem pela frente: Fortaleza, Avaí e CSA na sequência.

Apesar de serem confrontos complicados, o objetivo ainda pode ser alcançado. Um dos poucos remanescentes do time campeão de 2016, o volante Pedro Bambu demonstra confiança no acesso rubro-negro.

(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Não só eu, mas como o presidente, a comissão, todo mundo está confiante no acesso. O grupo todo está focado. Nós temos cinco finais, então não só eu como todos os jogadores estão cientes que temos que ter muita atenção. A gente vem conversando no dia-a-dia que temos todas as possibilidades de conseguir o acesso, mas isso vai depender muito do que a gente fizer dentro de campo. Não vai ser fácil para nenhuma das equipes que estão lutando pelo G4, mas com o grupo que a gente tem, o treinador que chegou e com o foco que estamos tendo, a gente vai conseguir”.

E um dos trunfos do Atlético para conquistar a vaga na Série A do ano que vem pode ser o Estádio Antônio Accioly. Após sua reinauguração, foi importante nas vitórias contra Coritiba, CRB e Ponte Preta, mas há três partidas o torcedor rubro-negro não vê o Dragão vencer em seu estádio. No entanto, o apoio do torcedor no Accioly será fundamental, principalmente nos jogos contra Fortaleza e Avaí, como destaca Pedro Bambu.

“Uma das importâncias do estádio é o apoio da nossa torcida, a gente conta muito com o nosso torcedor principalmente nesses jogos contra Fortaleza e Avaí. São dois jogos cruciais, dois jogos que vão dar pra gente uma crescente no campeonato. Então, o Estádio Antônio Accioly tem que ser para gente como um caldeirão, fazer valer a pena o mando de campo e a gente fazer de tudo para conseguir as vitórias em casa. Esperamos que o Accioly seja para nós um fator positivo e ver o estádio lotado nos dá mais ânimo, mais força para buscar a vitória”.

Mas, diferente da grande maioria dos torcedores, o volante não torce só pelo acesso do Atlético. O atleta vê com bons olhos o acesso de Goiás e Vila Nova também.

“Todos os três tem possibilidade. Nós sabemos a força que tem o Atlético, o Goiás e a força que tem o Vila Nova. Como eu sempre falei, se subir os três será excelente. Se acontecer, a gente fica feliz pela visibilidade que vai ter o futebol goiano. A gente vem lutando a muito tempo por isso, então a gente não vai querer torcer contra ninguém. Os três goianos na Série A é uma coisa que nunca aconteceu, e eu espero que possa acontecer. Subir os três goianos será bom demais para nós”, destaca Bambu.