Torcida esmeraldina pediu retorno ao Serra Dourada, mas diretoria vai manter jogos no Olímpico (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Serra Dourada não deve receber jogos do Goiás nesta temporada. Apesar do pedido de duas torcidas organizadas para que o esmeraldino volte a atuar no principal palco do futebol goiano, jogadores e comissão técnica preferem permanecer no Estádio Olímpico, onde a equipe tem um aproveitamento bem melhor.

“Jogar no Olímpico voltar ou voltar para o Serra Dourada não vai ser determinante para o nosso acesso. Internamente, com os jogadores, nós optamos e pedimos a nossa diretoria para continuar no Olímpico. Quero passar para o nosso torcedor que jogar no Olímpico hoje é melhor”, disse o técnico Ney Franco.

Neste Brasileiro, o Goiás disputou 17 partidas como mandante, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Entre os dois estádios, o Olímpico leva plena vantagem, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Já no Serra Dourada, o esmeraldino não venceu nenhuma partida nos cinco jogos que disputou, com dois empates e três derrotas.

Apesar dos números inferiores, o Serra Dourada tem a preferência do torcedor pelo amplo estacionamento e também pela capacidade. Enquanto o Olímpico tem capacidade máxima de 12.500 torcedores, o Serra Dourada consegue comportar 38 mil.

Porém, por conta da grande dimensão, o grupo prefere a ambiente do Olímpico por conta da proximidade com o torcedor.

“Hoje o Olímpico é melhor. Com cinco mil pessoas, já temos uma atmosfera melhor. Foi assim que melhoramos no campeonato. Infelizmente não conseguimos vencer os três últimos jogos, mas o torcedor compareceu e o estádio ficou bonito. O Olímpico ainda pode fazer a diferença contra o Sampaio e também contra o Brasil”, finalizou.