Um grupo de torcedores peruanos surpreendeu o mundo durante um jogo do campeonato nacional do país. Eles estavam com batucada, apitos, bandeiras e várias outras alegorias. Até aí, tudo normal. Só que os animados ‘hinchas’ estavam lá para incentivar o árbitro da partida, Victor Hugo Rivera.

O grupo tem como lema “Apoiamos quem os outros não apóiam.” Os torcedores, que já se manifestavam nas redes sociais, fizeram a primeira aparição no jogo entre San Martin e León de Huánuco.

O arbitro contou que quando estava nos vestiários foi avisado de que havia um grupo de torcedores no estádio para apoiá-lo. Pensou que fosse uma brincadeira, quando entrou no gramado para fazer o aquecimento, ouviu os primeiros gritos: “árbitro, árbitro.”

Mesmo assim, Rivera continuou duvidando de tanta bondade vinda das arquibancadas, de onde normalmente só escutava ofensas. Mas o jogo foi transcorrendo e os incentivos permaneceram, inclusive com momentos de histeria, quando ele chegava bem próximo ao alambrado onde estavam os torcedores.

Rivera se mostrou feliz com a manifestação de seus torcedores. “Sejamos sinceros. Quando vi que não era gente dos times, fiquei motivado, me deu mais estímulo. Foi muito bonito. Assim como os jogadores, também somos uma equipe. Uma equipe arbitral, discursou.

San Martin e León empataram em zero a zero. A grande estrela acabou mesmo sendo o árbitro e principalmente a sua pouco convencional torcida.

Veja o vídeo da hinchada del árbitro

https://www.youtube.com/watch?v=XDtXTiuQo14