O Goiás pediu e a Polícia Militar atendeu. A torcida esmeraldina terá um maior espaço no segundo jogo da decisão do Campeonato Goiano. De acordo com o Coronel, Edson Queiroz, os alviverdes terão cerca de 60% das arquibancadas do Estádio Serra Dourada à disposição.
O militar explica o motivo da mudança na divisão do estádio. “O Goiás é o mandante do jogo e é obrigado a destinar somente 10% de espaço para a torcida adversário. Nesta partida, foram disponibilizados aproximadamente 10,5 mil ingressos para os rubro-negros,” revela.
A posição das torcidas foi invertida em relação ao primeiro jogo. Desta vez, os atleticanos ficarão na ala sul.
Sem charanga
As torcidas organizadas e seus instrumentos estão proibidas de entrar no estádio. No último jogo, a charanga do Atlético entrou normalmente, mas, no próximo domingo, não será permitida a presença dos instrumentos dos rubro-negros. De acordo com o coronel Queiroz, por precaução, a Polícia Militar optou por não permitir a presença da banda atleticana.
O esquema de segurança será o mesmo utilizado no primeiro jogo, com aproximadamente 500 policiais militares. Eles estarão presentes no Serra Dourada às 13 horas. Os portões serão abertos aos torcedores uma hora depois.