Torcedores do Goiás seguiram na realização de manifestações contra a diretoria do Goiás após os resultados ruins na Série A do Campeonato Brasileiro. Faixas foram estendidas ao longo da Avenida 85 com críticas direcionadas ao presidente do clube, Marcelo Almeida, e o gestor de futebol, Túlio Lustosa.
No viaduto da praça do Ratinho, uma faixa direcionada ao presidente pedia a saída do dirigente executivo. No viaduto do cruzamento da Avenida 85 com a Avenida T-63, haviam mais faixa contra o presidente e críticas direcionadas ao gestor de futebol e cobraram respeito.
Na segunda-feira, a loja do clube foi alvo de depredações após a derrota para o Grêmio, em Porto Alegre. Na terça, veículos de uma das concessionárias do presidente do Conselho Deliberativo foram pintados de verde.
Em nota, a direção esmeraldina manifestou o seu repúdio aos ataques realizados à sede e ao CT e os prejuízos patrimoniais causados a instituição. O clube informou que acionou as autoridades de segurança pública para que os responsáveis sejam identificados e punidos.
O Goiás entra em campo nesta quarta-feira (18) contra o Cuiabá, na partida de ida pela fase semifinal da Copa Verde. Pelo Campeonato Brasileiro, o alviverde volta a campo no final de semana contra o Fluminense, em Goiânia.
Nota oficial:
Nos últimos dias, o Goiás Esporte Clube foi surpreendido com ataques à sua Sede Administrativa e Centro de Treinamentos, atos que causaram diversos prejuízos à Instituição, colocando em grave risco até integridade física de pessoas.
As autoridades de segurança pública foram imediatamente acionadas e já iniciaram as investigações para identificação e punição dos responsáveis. Recusamos a ideia de que os autores destes atos criminosos sejam realmente torcedores do Clube.
O Goiás repudia qualquer ato de violência ou de dano ao patrimônio, vandalismo e qualquer espécie de ameaça, que causem prejuízos ao diálogo e à civilidade.
O Clube permanecerá atento aos fatos e continuará fazendo esforço para promover a proteção dos seus interesses associativos e com a satisfação do seu verdadeiro torcedor, dentro e fora de campo.