A manhã deste sábado (12) foi bastante movimentada pelos lados do Centro de Concentração e Treinamento do Atlético Goianiense. As dependências do clube no setor Urias Magalhães receberam um grande número de torcedores, cerca de 50 pessoas, que fizeram a festa para incentivar o time na última atividade que antecede a final do Campeonato Goiano. A animação estava grande, com direto a foguetório, batuques e gritos de apoio aos jogadores.

O público estava bastante heterogêneo à beira do gramado. Alguns dirigentes também se encontravam no local, ao lado de conselheiros, membros da torcida organizada do time, pais com filhos e mulheres. O clima era de ansiedade e otimismo entre os torcedores, que incentivavam os jogadores durante o treinamento e trocavam opiniões sobre jogadores, jogadas ensaiadas e táticas de jogo.

Nos gramados, a movimentação inicial foi mais descontraída, com um leve trabalho de aquecimento, seguido de uma roda de bobo, onde participaram todos atletas do grupo. Os goleiros, incluindo o capitão Márcio, trabalhavam em separado em aquecimento promovido pelos preparadores de goleiros. O técnico Marcelo Martelotte com toda sua equipe de auxiliares acompanhavam do campo as atividades.

Com o fim do aquecimento, Martelotte comandou um rachão em campo reduzido bastante animado, mesclando as duas equipes com jogadores reservas e titulares. O coletivo, porém, não sofreu intervenções do técnico e os jogadores não receberam nenhum tipo de orientação. A movimentação foi puramente recreativa, tanto que o zagueiro Artur jogava ao lado de Júnior Viçosa no comando de ataque do time de colete.

O primeiro gol foi do time de colete e saiu dos pés de Euzébio, que acertou uma bela finalização de fora da área. Na sequência, o time teve a chance de ampliar o placar da brincadeira, em ótima cabeçada de Paulo Henrique, porém, Roberto fez ótima defesa e espalmou a bola, que ainda bateu no travessão antes de sair. Durante o coletivo os jogadores iam trocando de posições e também alternando entre as equipes.ACG 2

A atividade coletiva se encerrou dessa maneira. Os jogadores demonstraram um bom clima interno e muita competitividade durante o coletivo. Antes do encerramento do treino, alguns jogadores voltaram a treinar cobranças de bolas paradas, pênaltis e faltas próximas à grande área. Esta foi a última atividade do time antes da grande decisão do Campeonato Goiano. O elenco segue para a concentração na tarde desde sábado, no próprio CCT do Atlético, e entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Goiás, precisando de vencer para ser campeão.