Medida faz parte das ações adotadas pelo município para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Fotos: Kamilla Oliveira)

Itens de higienização e de proteção para a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19) foram entregues para os trabalhadores que atuam nas cooperativas de materiais recicláveis de Goiânia, pela Prefeitura nesta quinta-feira (9). A medida foi tomada após diálogo entre a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Goiânia (ARG), o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e a Comurg.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, entre os itens entregues, estão hipoclorito de sódio, luvas de látex, sabonetes em barra, pacotes de papel toalha, álcool em gel 70%, pulverizadores manuais costais de 20 litros e capas de chuva forradas.

O presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Goiânia, Paulo César Pereira, reforça a importância da higienização.  “Inicialmente, ao chegarem nas sedes das cooperativas, é importante que façam a higienização e usem os equipamentos no período em que estiverem manuseando os materiais recicláveis”, afirmou Paulo César Pereira.

De acordo com a Prefeitura as cooperativas já adotaram medidas preventivas que incluíram o afastamento temporário dos trabalhadores que integram o grupo de risco enquanto valer o decreto de situação de calamidade pública na capital. 

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.