Pipoca reclamações para cima dos árbitros na Série B do Campeonato Brasileiro. A briga pega fogo pelas quatro vagas para o acesso e também para escapar das quatro vagas da zona do rebaixamento.

A insatisfação é praticamente geral: Goiás, Vasco, Cruzeiro, Confiança, Ponte Preta, Coritiba, Guarani, Avaí… e muitas outras que vão surgir até o final da competição em novembro.

Quem ficar fora vai dizer que aconteceu um ‘esquema’ para favorecer esse ou aquele time.

Vão dizer que a culpa é da CBF. O discurso já está pronto, mesmo sem nenhuma prova.

É a chamada transferência de responsabilidade.

Alguns vão levantar até a hipótese de que a Rede Globo não quer esse ou aquele time na Série A, por não ser interessante para seus interesses.

Lembrando que Corinthians, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético Mineiro e Fluminense – dos doze gigantes – nove já amargaram a segundona.

Futebol Goiano

Falando dos nossos e dos seus objetivos. O Goiás caminha para conquista do acesso por conta da sua competência. Por realizar boas contratações, ter um planejamento bem executado. Se der uma zebra e ele não alcançar seu retorno… não será por culpa de terceiros.

O Vila Nova se conseguir a permanência e tudo caminha para isso, será por sua dedicação, pelos seus acertos e a grande reação no retorno do campeonato… se acontecer algo de diferente, não será por culpa de terceiros.

Quem vai subir é o Goiás e não a CBF/Globo/Arbitragem.

Quem vai permanecer é o Vila Nova e não a CBF/Globo/Arbitragem.

É preciso dar a ‘César o que é de César’