CPI

A Assembleia Legislativa pode instalar, no próximo semestre, mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito, desta vez, para investigar o transporte intermunicipal em Goiás.  Requerimento do deputado Humberto Aidar (PT) com 33 assinaturas de deputados da base e da oposição já foi apresentado. Segundo o deputado Aidar, as empresas que operam no setor estão atuando de forma ilegal. “Jamais foi realizada uma licitação por completo. São as mesmas empresas que operam as linhas há anos. E o estado tem perdido milhões com isso. Será que a AGR tem multado estas empresas? Vamos mexer numa caixa de marimbondos”, afirma o deputado.

COMPOSIÇÃO

Partidos já indicaram alguns nomes  para compor a CPI do Transporte. Além do deputado Humberto Aidar, Bruno Peixoto (PMDB), Jean (PHS), Cláudio Meirelles (PR), Santana Gomes (PSL) e Lissauer Vieira (PSD) também já estariam listados.

PISO

Deputados aprovaram ontem em primeira votação a atualização em 13,01% do piso dos professores da rede estadual de ensino, equiparando-o ao piso nacional. A aposta do governo é que a aprovação da matéria ajude a destravar as negociações com o movimento grevista da categoria. A conferir.

RIO VERDE

O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, e o deputado federal Heuler Cruvinel, os dois do PSD, estão em rota de colisão e não falam mais a mesma língua. Rusgas políticas entre eles já teriam, inclusive, descambado para o lado pessoal. O assunto tem sido monitorado pelo presidente do partido, Vilmar Rocha, que tenta apaziguar os ânimos e evitar a saída de Juraci e seu grupo do partido.

HUGOL

O governador Marconi Perillo revelou ontem, durante mais uma visita ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage, o Hugol, que chegou a convidar a presidente Dilma Rousseff (PT) para a inauguração da unidade no próximo dia 6. Mas, segundo ele, quem deve representar o governo federal na solenidade deverá será o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

ELOGIO

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), participou da visita ao Hugol ontem e elogiou a obra do governo estadual em discurso. “Essa obra é uma obra marcante, fundamental. É uma obra que, não tenho dúvidas, não só a comunidade goianiense, mas todo o estado de Goiás e o país, saberá dar reconhecimento”, disse.

ATENTO

Tal discurso foi acompanhado com atenção pelo presidente da Agetop, Jayme Rincón – possível candidato tucano a Prefeitura no ano que vem – que também participava da visita.