O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve aumentar a fiscalização sobre crimes eleitorais nestas próximas duas semanas finais de campanha. A informação é do presidente do TRE, desembargador Walter Carlos Lemes.

De acordo com o magistrado, o eleitor pode ligar no TRE ou para qualquer juiz do tribunal. O órgão conta com cerca de 15 oficiais de Justiça para fazer a constatação da denuncia e tomar as providências legais”, conta.

Para fazer denúncias de crimes eleitorais o cidadão pode ligar para o número da ouvidoria do TRE 148 ou diretamente do Ministério Público Eleitoral (MPE), no telefone 3243 5255.  O presidente do TRE ainda informou que neste ano a apuração, a exemplo do que aconteceu em 2010, será realizada no centro de divulgação de resultados a ser instalado na sede da Associação dos Magistrados de Goiás, no Jardim Goiás.

O TRE revela que neste ano já foram registradas 629 representações relacionadas à propaganda eleitoral. Do total, 481 já foram julgadas, ainda forma protocolados 74 pedidos de resposta. Outros 34 pedidos de direito de resposta ainda serão avaliados pelo tribunal.