A cia de teatro “Cidade Livre” abre turnê de apresentações nesta terça e quarta-feiras, dias 23 e 24, do espetáculo Vaga Voz do Oco, texto e direção de Mauri de Castro e produção de Jefferson Lobato.

A peça será encenada em duas entidades filantrópicas de Aparecida de Goiânia, com entrada franca.

A programação começa na terça-feira, às 20 horas, na Associação Cultural Cia de Danças Folclóricas Raízes de Goiás, e na quarta-feira, às 20 horas, no Teatro Cidade Livre. Além das apresentações serão realizadas rodas de conversa sobre o ideário da referida Cia de Teatro que também é um Ponto de Cultura, e sobre a concepção do espetáculo.

Vaga Voz do Oco é o décimo quarto espetáculo montado pela Cia de Teatro Cidade, e o mais novo texto de Mauri de Castro, escrito especialmente para a companhia. A peça busca refletir sobre a figura do andarilho de estrada. Quem é este ser que larga tudo na vida, mulher, pai, mãe e filhos, e se entrega à errância, ao exercício de caminhar, sem parar, de um lugar para outro, de uma cidade para outra, sem, sequer, se fixar em lugar algum?

No palco, os atores Euripedes de Oliveira, Jefferson Lobato, Roger Thomas e Takaiúna Correia revelam parte da história e o que permeia a vida desses andarilhos que renunciam a fixações geográficas, psicológicas e sociais.

Este ano a companhia de teatro Cidade Livre completa dez anos de trabalhos artísticos prestados à comunidade, e comemora por ter sido contemplada pelo Fundo de Arte e Cultura, o que possibilitará a circulação desta montagem pelas cidades de Goiânia, Trindade, Bonfinópolis, Caldazinha e Aparecida de Goiânia.

Serviço:

Espetáculo: Vaga Voz do Oco

Data: Terça-feira, 23, às 20h

Local: Associação Raízes de Goiás- Av. Dom Fernando Qd. 15 Lt. 04 Setor Colina Azul – Aparecida de Goiânia

Roda de Conversa mediada pelos atores.

Horário: 21h

Entrada gratuita

Quarta-feira, 24: 20h

Local: Teatro Cidade Livre- Avenida Progresso Qd. 21 Lote 4 casa 01- Bairro Jardim Monte Cristo – Aparecida de Goiânia

Roda de Conversa mediada pelos atores.

Horário: 21h

ENTRADA GRATUITA

(COM INFORMAÇÃO DA SECULT-GO)