O Goiás Vôlei está se preparando para a disputa da Superliga A Masculina sendo a primeira equipe do estado a participar da competição. O torneio se inicia no dia 23 de outubro com 12 times participantes na primeira fase e os oito melhores se classificam para a fase de Playoffs. O time esmeraldino estreia contra a Funvic Natal fora de casa.

>>> Goiás Vôlei divulga vídeo de apresentação dos jogadores para a disputa da Superliga

O Goiás Vôlei será comandado pelo paulista Marcos Henrique, campeão da Superliga B com o Juiz de Fora, equipe que desistiu da elite. Em entrevista à Sagres, o técnico comentou a preparação da equipe para o torneio: “A gente está com um grupo muito bacana, dentro de uma estrutura muito legal, então o que a gente tem se dedicado ao máximo é o treino nos dois períodos. Essa fase básica nós estamos pensando mais na parte física pra gente no dia 23 estar na melhor forma possível”.

Como é um projeto novo, o Goiás mantém os pés no chão em relação ao objetivo da equipe para esta temporada. Na coletiva de apresentação, o gestor Dante Amaral afirmou que o propósito é permanecer na A. Marcos Henrique, também conhecido como Marcão comentou a expectativa para disputa.

“A princípio é ser uma equipe competitiva. Hoje é muito difícil avaliar ainda, as equipes estão começando a disputar os estaduais, mas cada um está no seu começo de trabalho. Então é ter um grupo muito qualificado, trabalhando bastante”.

A presença do campeão olímpico, Dante á frente do projeto não é colocada como um ingrediente de pressão pelo técnico. “Isso ajuda! Estou curtindo cada momento perto dele por conta disso. A experiência que ele passou, o que eu consigo extrair dele está me ajudando muito como profissional”, concluiu o treinador.

O Goiás ainda não sabe a data que será realizado o Campeonato Goiano de Vôlei 2021. Com isso segue em busca de alternativas para preparar melhor o elenco.

Confira a entrevista completa com o técnico Marcos Henrique

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de esportes Charlie Pereira