Neste sábado, 16, o Goiás terá mais uma oportunidade de superar a fase ruim. O Esmeraldino enfrenta o Náutico, às 16h30, no Serra Dourada precisando de uma vitória para se afastar da zona da degola.
O treinador Léo Condé admite que os argumentos para justificar os tropeços estão acabando e garante foco total para triunfar contra o Timbu, que poderá ter até sete mudanças para a partida em Goiânia.
“Não há outro pensamento que não seja conquistar a vitória. É claro que do outro lado tem um adversário que tem seus objetivos, mesmo desfalcado, mas a nossa expectativa é de realizar um bom jogo e sair com a vitória”, afirma o treinador.
Mais do Alviverde:
Reforço para o ataque: Goiás está acertado com Léo Gamalho
David encara “reformulação” com naturalidade e destaca “comprometimento” do elenco esmeraldino
Saturnino joga?
Na manhã desta sexta-feira, 15, o Goiás realizou treinamento fechado. No entanto, durante o trabalho tático de ontem, Condé posicionou o time e Felipe Saturnino treinou entre os titulares, na lateral-direita, substituindo o suspenso Johnathan. Apesar do jovem lateral ter figurado na equipe de cima, o comandante esmeraldino não confirma sua escalação.
“É uma possibilidade. Treinamos outras alternativas também. Vamos definir apenas amanhã, até porque ainda vamos avaliar algumas coisas do Náutico, que modificou muito a equipe. O Saturnino é mais um ala. Nós temos outros jogadores que podem ser mais conservadores na defesa. Vai depender do que estamos avaliando do adversário”, frisa Condé.
Produtividade
Com apenas 15 pontos, o Goiás está em 16º na Série B com o aproveitamento de 33.3%. Apesar dos números ruins, o time mostrou um futebol mais competitivo no clássico contra o Atlético e o treinador espera que, a partir de agora, o Alviverde seja cada vez mais produtivo.
“A busca é por fazer a equipe render, crescer. Eu não posso ficar justificando que tenho pouco tempo de clube e dando desculpas. Eu estou um mês aqui, é claro que não é o tempo ideal, mas eu tenho confiança nesse plantel. Tem sim como extrair desses jogadores. Já apresentamos uma melhora contra o Atlético e espero que amanhã continue nessa crescente”, afirma o técnico.