Os quatro times que disputarão a semifinal do Campeonato Goiano 2020 foram definidos e apenas o Atlético-GO representará a capital nessa reta de chegada. Com as eliminações de Goiás e Vila Nova, Aparecidense, Jaraguá e Goianésia tentarão derrubar o favoritismo da equipe rubro-negra que buscará o seu 15º título, o segundo de forma consecutiva.

Disputando paralelamente o Campeonato Brasileiro da Série A, onde ainda busca uma vaga na Copa Sul-Americana, o Dragão garante estar focado também no estadual. Depois de golear o Anápolis nas quartas-de-final, a adversário na semi será a Aparecidense.

“A gente está muito feliz de estar na semifinal do Campeonato Goiano. Sabemos que é uma competição muito difícil, nós acompanhamos as eliminações de Goiás e Vila Nova. Nossa responsabilidade já é grande quando você disputa o estadual. O Atlético-GO briga por um bicampeonato, foi líder em todo torneio e nós sabemos o tamanho da nossa responsabilidade em defender esse clube”, afirmou o técnico Marcelo Cabo em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12).

Leia também – Com desfalques, Atlético-GO enfrenta o Furacão reforçado; veja prováveis escalações

O treinador também descartou que a responsabilidade e obrigação de levantar o troféu tenham aumentado depois que Goiás e Vila Nova deixaram o torneio. Segundo ele, essa pressão já existe naturalmente pelas últimas temporadas do clube.

“As equipes do interior que classificaram vêm muito motivadas, temos três equipes que fizeram por merecer chegar à essa final. Não digo que, pelo fato de Goiás e Vila estarem fora, que a gente aumenta a responsabilidade. Ela já é muito grande. Temos que estar muito atentos, o Jaraguá e a Aparecidense eliminaram Vila e Goiás. Sabemos que temos um adversário muito difícil pela frente e que faz uma temporada muito boa”, analisou.

A partida entre Atlético-GO e Camaleão acontecerá na próxima quarta-feira (17), às 16h10, no Estádio Antônio Accioly e contará com uma novidade. Pela primeira vez na história, um duelo do Goianão terá o recurso do árbitro de vídeo (VAR). Como o jogo é único, quem vencer chegará à final. Em caso de pênalti, a decisão será nos pênlatis.