Neste sábado (1), no Anhembi, em São Paulo, a 730 acompanhou com exclusividade para o rádio do Centro-Oeste o sorteio dos grupos da Copa das Confederações, que será realizada em 2013, no Brasil, como teste da estrutura do país para a Copa do Mundo de 2014. Os treinadores das oito seleções que irão disputar o torneio concederam entrevista coletiva depois de conhecer as respectivas chaves.

Ao lado do Brasil, no Grupo A estão Itália, México e Japão. O treinador mexicano, José Manuel de La Torre, afirmou que a seleção da América do Norte disputar a competição com o objetivo de vencê-la. Mas, que além do resultado, era muito importante para o país duelar contra grandes equipes do futebol mundial.

A Itália estreia contra o México, no Rio de Janeiro, em 16 de junho. Três dias depois encara o Japão, em Recife. Os italianos encerram a primeira fase diante do Brasil, Belo Horizonte. O técnico da azurra, Cesare Prandelli, diz que as viagens não serão problemas, que o grande desafio da equipe europeia serão os adversários.

O técnico italiano, que comanda o Japão, Alberto Zaccheroni, não gostou de enfrentar o Brasil na estreia no torneio. Por outro lado, mesmo sendo o pior colocado no ranking da FIFA, entre os membros do grupo A, da Copa das Confederações, o treinador ressalta que a seleção japonesa tem evoluído no futebol mundial, inclusive com vários jogadores atuando na Europa.