Na última segunda-feira (10) o elenco do Goiás foi submetido a testes de Covid-19 e três jogadores foram diagnosticados com o vírus. Além do atletas, uma pessoa do estafe do clube também testou positivo. Todos terão de cumprir quarentena de sete dias. Os nomes dos infectados não serão revelados.

Leia mais: Goiás agenda amistoso preparativo para estreia no Campenato Goiano

Os jogadores estão isolados no prédio da concentração do clube no estádio Hailé Pinheiro. Os quatro infectados estão assintomáticos e sendo acompanhados pelos médicos do Goiás.

Devido ao aumento de casos de Covid-19 o Goiás tem monitorado o elenco e feito testagens toda semana. O plantel esmeraldino está concentrado na Casa do Atleta, no CT Edmo Pinheiro.

Atlético Goianiense 

No Atlético Goianiense o atacante Zé Roberto e o goleiro Luan Polli não se reapresentaram no dia 04 de janeiro, por estarem infectados com o novo coronavírus. No entanto, o elenco rubro-negro tem feito testes de Covid-19 por conta própria. O Atlético-GO só testará os jogadores que apresentarem algum sintoma. A situação está sendo acompanhada pela equipe médica do clube.

Vila Nova 

Procurado pela reportagem da Sagres, o Vila Nova ainda não se manifestou sobre como tem feito o controle dos casos de Covid-19 no elenco. O espaço segue aberto.