Três jogadores da base esmeraldina estão se transferindo para o Flamengo. Um deles já assinou até contrato e vestiu a camisa do rubro negro carioca. Trata-se do volante Vítor Fonseca que vai reforçar o time Sub-16 e terá vínculo de três anos na Gávea.

Outros dois nomes que também seguem para o Rio de Janeiro – Lateral esquerdo Gladson Freitas e o centroavante Cassiano.

Mas e os jogadores do Flamengo para o Goiás na parceria que foi anunciada recentemente pela diretoria do alviverde?

Conversei com Paulo Rogério Pinheiro, presidente do clube goiano que me disse que já foram escolhidos três jogadores da mesma faixa de idade do Mengão que vem para o Goiás, assim que a Federação Goiana de Futebol definir um calendário para as categorias de base, algo que não tem previsão.

O dirigente me revelou que cada clube passa a ter 50% dos direitos econômicos de cada atleta envolvido neste intercâmbio. Os três que estão indo e os três que vão chegar para o Verdão.

A respeito de jogadores já no fim do processo de formação – categoria Sub-20 – vai existir negociação, que deve inclusive envolver a questão financeira.

Parceria no Profissional

Paulo Rogério destacou que os jogadores que não estiverem nos planos do técnico Rogério Ceni vão ficar a disposição para que o Goiás possa trazer por empréstimo.

Alguns jogadores que estão atuando pelo Flamengo no Campeonato Carioca interessaram ao time esmeraldino, como o caso de Rodrigo Muniz e Lázaro, porém o excelente desempenho dos jovens na competição, atrapalhou a negociação. Ganharam moral por lá.