Goiás e Londrina se enfrentam neste sábado (17), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Partida será no Estádio Hailé Pinheiro, às 16h. As duas equipes estão vivendo momentos bem distintos na competição – enquanto o Tubarão é o último colocado com apenas sete pontos e apenas uma vitória, os goianos estão na 4ª colocação com 19 pontos e busca restabelecer os êxitos em seus domínios.
Os times têm algumas mudanças nas escalações para o jogo em relação aos últimos jogos. O Goiás terá três desfalques importantes, o atacante Alef Manga, zagueiro Reynaldo e volante Caio Vinícius – todos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o CSA na quarta-feira (14). No lugar de Manga, a provável escolha do técnico Pintado é Diego, que atuou em seis jogos pelo Esmeraldino no Brasileirão.
Leia mais – Gigante francês está monitorando o zagueiro David Duarte do Goiás
Leia mais – Destaque contra o CSA, Tadeu exalta bons números da defesa do Goiás em 2021
Reynaldo será substituído por Matheus Salustiano, e para o lugar de Caio Vinícius ainda não houve uma definição, mas de acordo com as informações do repórter André Rodrigues, a vaga está entre Daniel Di Pauli, Rezende e Madison. Apesar dos desfalques, o Goiás pode contar com a volta dos titulares defensivos Apodi e David Duarte.
Provável escalação: Tadeu; Apodi, David Duarte, Matheus Salustiano e Artur; Daniel de Pauli/Rezende/Madison, Breno e Élvis; Diego, Bruno Mezenga e Dadá Belmonte.
Por outro lado, o Londrina possui algumas novidades não só na escalação, mas também fora das quatro linhas. O Tubarão está de treinador novo, o paulista Márcio Fernandes, ex-Vila Nova. Além disso, Ricardo Luz está suspenso e não joga, há chances de Matheus Bianqui ser improvisado na lateral direita como substituição. O meia Celsinho pode retornar também a sua posição de origem. Após cumprir suspensão, Safira volta ao ataque titular do Londrina.
A equipe paranaense vem de quatro derrotas seguidas, mas caso vença a partida na Serrinha pode sair da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de seus adversário, que buscam o mesmo objetivo.
Provável escalação: Cásar, Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas e Celsinho; Caprini, Safira e Tiago Orobó.
Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira