Não poderia ser melhor. Diante de um adversário tecnicamente inferior, o Brasil se impôs e, com extrema facilidade e com gol relâmpago, logo aos 14 segundos, goleou Honduras por 6 x 0, no Maracanã, garantindo vaga na final olímpica. Ou seja, falta um jogo para a conquista do inédito ouro em Olimpíadas.

A decisão está marcada para 17h30 de sábado, no Rio de Janeiro, contra a Alemanha, que venceu a outra semifinal, contra a Nigéria. Foi a terceira vitória brasileira (dois empates) no torneio. Além disso, o time de Rogério Micale é a única equipe que não sofreu gols até aqui, ou seja, melhor defesa da competição.

A partida

Assim que a arbitragem autorizou o começo, Honduras deu a saída e os atletas trocaram passes até que, em um recuo errado para o goleiro, Neymar foi inteligente e, em um misto de oportunismo e sorte, ganhou a dividida contra López e abriu o placar logo aos 14 segundos. Gol mais rápido da história das Olimpíadas.

Mais das Olimpíadas:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Em jogo disputado, Brasil perde para a França e é eliminado no handebol masculino
Incontestável! Robson Conceição vence francês e conquista um ouro inédito no boxe
Adeus doído: Brasil perde invencibilidade e acaba eliminado pela China no vôlei feminino
Com atuação perfeita, Ágatha e Bárbara derrotam dupla de lenda do vôlei de praia e garantem vaga na final
Goiás nas Olimpíadas: Mahau Suguimati cai na semifinal dos 400m com barreiras

O restante da etapa um foi completamente dominado pela equipe canarinho, que sofria com a violência dos hondurenhos. Aos 25, Luan deu linda assistência para Gabriel Jesus, que bateu na saída do goleiro para marcar o segundo gol. O terceiro veio após maravilhosa enfiada de bola de Neymar para Gabriel Jesus marcar o segundo dele, o terceiro do Brasil: 3 x 0.

Honduras voltou com duas alterações para o segundo tempo, mas as mexidas não surtiram efeito. Logo aos 5 minutos, Neymar cobrou escanteio da esquerda e a bola sobrou na risca da pequena área com o zagueiro Marquinhos, que fuzilou e marcou mais um. Aos 29, Neymar quase marcou um belo gol de falta, mas a bola acabou acertando a rede, por fora. Mesmo assim, vários torcedores no Maracanã gritaram gol, sendo enganados pelo balanço das redes.

Apesar de ter diminuído o ritmo, o Brasil continuava com domínio das ações e, quando queria, criava boas chances. Aos 35, após bela troca de passes, Gabigol acionou Felipe Anderson na ponta direita e o meia rolou rasteiro para Luan, sozinho na pequena área, completar para o gol: 5 x 0.

A melhor oportunidade hondurenha aconteceu aos 36 minutos, quando Elis recebeu passe na área e finalizou no contrapé de Weverton, que fez linda defesa. Aos 45, Luan foi derrubado por Palácios na área e o árbitro romeno marcou pênalti. Na cobrança, Neymar esbanjou categoria e bateu rasteiro, colocando a bola em um canto e o goleiro caiu no outro: 6 x 0.

Confira as partidas das semifinais:

13h – Brasil 6 x 0 Honduras – Maracanã
16h – Nigéria 0 x 2 Alemanha – Arena Corinthians

Disputa do 3º lugar – sábado, dia 20 de agosto:

13h – Nigéria x Honduras – Mineirão

Final – sábado, dia 20 de agosto:

17h30 – Brasil x Alemanha – Maracanã

Ficha técnica:
Brasil 6 x 0 Honduras
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Gols: Neymar (BRA) aos 11′ 1T (1-0).
Arbitragem: Ovidiu Hategan (ROU); Octavian Sovre (ROM) e Sebastian Gheorghe (ROU).

BRASIL: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia) e Douglas; Walace e Renato Augusto (Rafinha Alcântara); Luan, Gabigol, Gabriel Jesus (Felipe Anderson) e Neymar.
Técnico: Rogério Micale

HONDURAS: Luis López; Jhonathan Paz, Marcelo Pereira, Allans Vargas (Benavidez) e Brayan Garcia; Palacios, Espinal e Bryan Acosta (Allan Banegas); Elis, Lozano (Oscar Salas) e Quioto.
Técnico: Jorge Luis Pinto