Foi divulgado o edital do 57º concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Ao todo, estão sendo ofertadas 52 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, para o cargo de Juiz Substituto. A remuneração é de R$ 28.884,25.

Acesse o edital!

As inscrições começam às 10h do dia 07 de junho e se encerram às 14h do dia 12 de julho de 2021 no site da banca FCC. O prazo para as inscrições poderá ser prorrogado por necessidade de ordem técnica e (ou) operacional, a critério da Fundação Carlos Chagas ou do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O valor das inscrições é de R$ 288,84.

Para se candidatar ao cargo, os concurseiros precisam ser brasileiros natos ou naturalizados; ter menos de 65 anos na data da posse; ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola pública ou particular reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura. Uma vez inscrito, o candidato deve encaminhar a documentação exigida, dentro do prazo das inscrições.

Etapas

O concurso será realizado em cinco etapas: prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; provas escritas (discursivas e de sentenças), também de caráter eliminatório e classificatório, e, depois, as fases, de caráter eliminatório, como inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico. A quarta etapa compreende prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, e,por fim, avaliação de títulos, de caráter classificatório.

As provas serão realizadas em Goiânia e a aplicação da Prova Objetiva Seletiva está prevista para o dia 26 de setembro, no período da manhã, caso o momento esteja favorável com referência à pandemia da Covid-19, podendo ser alterada ou confirmada conforme disposto no edital.

As datas e demais informações sobre a realização das outras etapas do concurso deverão ser acompanhadas pelos candidatos, os quais serão convocados por meio de editais, publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Goiás e divulgados no site do TJGO.

Ananda Leonel é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Tandara Reis