Está em fase final a concretagem da pista da trincheira no cruzamento da Rua 90 com a Avenida 136. A obra deve ficar pronta dentro do cronograma, no próximo sábado dia 30, mas a liberação para o trânsito será apenas no outro final de semana, no dia 7 de dezembro.
Foto: Sagres Tv
“Por causa da chuva a umidade aumentou e precisamos que ela esteja em torno de 6 a 7%. Esperamos que durante o dia de hoje faça sol, para que possamos fazer a compactação da base e só depois lançar o concreto”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos Dolzonan da Cunha Mattos.
Cerca de 100 mil veículos passam por dia pelo cruzamentos, motoristas que esperavam a liberação do trânsito na trincheira neste fim de semana, terão que esperar mais. De acordo com o Weiner Dias, o transito da região está cada vez mais difícil é caótico. “Infelizmente não temos o que fazer, o jeito é esperar a conclusão da obra”, afirmou o motorista de aplicativo Weiner.
A parte central da pista da trincheira será reservada para o corredor do BRT e as laterais para os demais veículos. A um custo de 10 milhões de reais, as obras da trincheira começaram no dia primeiro de abril. A prefeitura garante que com moderno sistema de drenagem, o risco de alagamento e zero. O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos explica “ A parte de drenagem já está totalmente concluída, e vai interligar 150 metros da trincheira com a rede já existente da Saneago”, explicou ele.
A construção da trincheira faz parte de uma obra maior, o complexo do BRT Norte Sul que terá extensão de 21,7 quilômetros. Saindo do Terminal Recanto do Bosque, região norte de Goiânia, até o Terminal do Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia, 55% das obra já estão prontas. Algumas estações de embarque e desembarque adiantadas. O secretário Dolzanan da Cunha matos faz um balanco das obras do BRT.
“Estamos com 95% do trecho da 115 até o Terminal Isidória já concluído. A Praça do Cruzeiro que é uma outra frente de serviço que nós abrimos deve ser entregue até dezembro”.
Confira a reportagem de Silas Santos
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/V834XMtl-O4″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}