Foto: Arquivo / Província Redentorista de Goiás 

Na última sexta-feira (27) Trindade amanheceu de luto com a perda do padre Ângelo Licati, que faleceu aos 91 anos no Hospital do Coração de Goiás, em Goiânia. O velório foi feito no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, localizado em Trindade, e o sepultamento foi na manhã deste sábado (28) no cemitério municipal.

Ângelo Licati lutava contra uma úlcera no estômago, e durante essa semana ele foi internado no Hospital do Coração para fazer uma cirurgia de tratamento da patologia, e não resistiu as complicações.

Em vida, o padre atuou como missionário redentorista, superior provincial, pároco e reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, lamentou a perda para o povo da cidade e relata “profundo sentimento de pesar do povo trindadense pelo passamento do padre Ângelo Licati, na manhã desta sexta-feira (27/09)”.

Contudo, o prefeito assinou, nesta sexta-feira (27), decreto de luto oficial por três dias em face da morte do padre Ângelo Licati. Em nota assinada juntamente com a primeira-dama, Dairdes Darrot, o casal reconhece o trabalho que o padre fez até aqui. “Ele trouxe a questão social para a discussão da homilia e renovou o pensamento católico. Auxiliou na obra do Santuário Basílica e deu importante apoio ao Grupo Desencanto de Trindade”.