A quarta-feira tem sido tumultuada no Futebol Goiano no que diz respeito aos treinadores das equipes. Enquanto o Anápolis confirmou a contratação de Ney da Mata como novo treinador no lugar de Wladmir Araújo, mais duas equipes anunciaram mudanças no comando técnico: Aparecidense e Rio Verde tem novos treinadores.

O Rio Verde, que no início da semana havia dado um voto de confiança ao técnico Jairo Araújo, voltou atrás e desligou o treinador do quadro de funcionários. Para seu lugar, o presidente Régis Cruvinel foi buscar Karmino Colombini, que estava na Aparecidense, na 3ª colocação do Goianão. Em entrevista ao programa Toque de Primeira, da RÁDIO 730, o treinador, que recebeu uma proposta irrecusável, explicou como tomou a decisão.

“Foi uma decisão dificílima, tanto que eu não consegui tomá-la sozinho, porque se fosse somente da minha parte ou seguindo uma resposta da família, não teria sido essa a decisão. Um dos principais incentivadores dessa decisão foi o João Rodrigues (Cocá) e depois o presidente, o seu Wilson, e comuniquei o grupo. Não só o grupo me ajudou como foi parte decisiva para que isso acontecesse”

A confirmação do novo treinador da Aparecidense veio da boca do próprio Karmino Colombini, que no momento da entrevista, se despedia dos jogadores no treino. O novo comandante, que assume na manhã desta quinta-feira, será Wladimir Araújo, que ficou desempregado por apenas um dia. Wladimir já havia comandado a Aparecidense no Goianão do ano passado e ficou muito próximo da classificação para as semifinais. Agora, terá a tarefa de manter o Camaleão na parte de cima da tabela.