O presidente do PSDB Metropolitano em Goiânia, Rafael Lousa, afirma que o desafio do partido nas eleições municipais é a popularização de seu pré-candidato à prefeitura da capital, o deputado federal Giuseppe Vecci. Apesar de ainda pouco conhecido, Lousa garante que não haverá recuo da sigla na disputa. Ele concedeu entrevista à repórter Mirelle Irene, da Rádio 730.

“Nós já tínhamos pesquisas que mostravam essa questão, mas é algo de certo modo reversível à medida que a gente está fazendo o trabalho, aumentando o volume de campanha, o conhecimento (de Vecci) por parte da população. É uma pessoa que tem bastante conteúdo, experiência, e uma história muito forte em Goiás. Basta que a população o conheça para que o aprove”, argumenta Lousa.

O presidente metropolitano acredita que Vecci tem conseguido mais apoios à sua pré-candidatura. Recentemente, o próprio governador Marconi Perillo participou de reunião de apoio ao deputado federal e sua pré-candidatura. “Tudo isso faz parte de uma estratégia para dar realmente essa visibilidade e torna-lo conhecido no momento adequado, logicamente, e nós vamos colher os frutos dessas realizações”, ressalta.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de a pré-candidatura de Vecci não surtir o resultado esperado pela campanha, e de ter que compor uma cabeça de chapa com outros partidos, Rafael Lousa afirma que nada disso é cogitado pela sigla.

“Eu não trabalho com essa hipótese, por parte do partido não. Nós passamos por um processo de prévias extremamente aberta a participação de todos, e também em que houve um debate amplo dentro do partido e houve a decisão pelo nome do deputado Vecci. Então, essa iniciativa, se vier a acontecer será da parte dele, se ele quiser”, pondera.

Com informações da repórter Mirelle Irene