As Feras do Kajuru estão na cidade de Lucas do Rio Verde para a transmissão de Luverdense x Goiás pelas quartas-de-final da Copa Verde e, direto da concentração do time esmeraldino em Mato Grosso, o repórter André Rodrigues entrevistou co exclusividade o gestor de futebol do clube, Túlio Lustosa, sobre a situação do zagueiro Yago. 

Titular, o jogador estava entregue ao departamento médico desde a partida contra o Bahia, na qual estava suspenso e não atuou. O problema no joelho do atleta, no entanto, não é novidade para a diretoria esmeraldina e agora está nas mãos do próprio Yago a decisão de fazer ou não uma cirurgia. 

Yago disputou 25 partidas com a camisa esmeraldina (Foto: Rosiron Rodigues/GEC)

“Quando o Yago veio para o Goiás nós já sabíamos que ele tinha um problema na cartilagem do joelho e juntamente com o Corinthians nós assumimos esse risco de tentar levar o atleta até o final do ano jogando em alto nível como ele vinha jogando. A nossa opção era que ele fizesse esse tratamento mais conservador de tentar terminar o ano jogando porque vinha sendo muito útil pra gente, mas nós sabemos que tem a cabeça do atleta que tem contrato com o Corinthians só até o final do ano e o departamento do Corinthians prefere fazer a cirurgia e prorrogar o contrato dele. Eles fizeram a proposta pro Yago, cabeça fica balançada, mas não tem nada decidido ainda. Nós vamos conversar com o atleta, com a diretoria do Corinthians e se ele optar pela cirurgia, não tem jeito, teremos de fazer a rescisão de contrato de empréstimo para ele fazer o procedimento com o departamento médico do Corinthians”, explicou Túlio. 

Segundo o dirigente, o tratamento que foi proposto pelo departamento médico esmeraldino é um procedimento que Yago já faz há algum tempo. 

“Ele está fazendo um tratamento conservador que ele faz desde o primeiro dia que chegou aqui. É um gel que melhora o desempenho do joelho, tira a dor e o impacto, alivia um pouco e faz com que o atleta jogue. Mas ele vinha fazendo isso há algum tempo, quando jogava pelo Corinthians, pelo Botafogo e pelo Goiás. Se o Corinthians fez essa proposta, acho que ele tem que colocar na balança e ver o que é melhor para a carreira dele”, revelou às Feras do Kajuru. 

Emprestado pelo Timão até o final do ano, Yago disputou 25 partidas e marcou dois gols pelo Goiás. Com boas atuações, o zagueiro despertou o interesse da diretoria do clube goiano para uma possível renovação contratual. 

“A gente tinha sim o interesse de, por mais um ano, conversar com o Yago e tentar uma renovação, mas o próprio atleta está em dúvida se deve fazer essa cirurgia ou não. Se ele fizer a cirurgia, como ainda é jogador do Corinthians, eles prorrogam o contrato até ele se recuperar. Nós já conversamos com o atleta, ele voltando a jogar em alto nível como vem jogando, nós temos muito interesse em fazer um contrato futuro com ele”, afirmou. 

Apesar da lesão e de provavelmente ter que buscar um novo atleta para a posição caso Yago opte pelo tratamento em São Paulo, Túlio Lustosa destaca que o Goiás não teve prejuízo nenhum na contratação do zagueiro. 

“O clube não teve e não está tendo nenhum prejuízo com o Yago, pelo contrário, desde que ele chegou aqui sempre esteve à disposição dos treinadores, sempre jogou em alto nível e nunca ficou fora de treinamentos. Arrependimento nenhum, o Yago foi muito importante pra gente até então e se ele optar por esse tratamento conservador ele vai ser importante até o final do ano”, garantiu Túlio.

whatsapp image 2019 09 04 at 11.24.09 2