Em entrevista à Sagres 730, o gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa, avaliou como foi cada um dos quatro jogadores estrangeiros contratados pelo clube para a temporada 2020: lateral direito uruguaio Juan Pintado, atacante argentino Keko, meia chileno Jara, além do atacante peruano Quevedo.  

“Seria até injusto a gente julgar com tão pouco tempo o Jara e o Quevedo, porém são dois jogadores que treinam muito bem e a expectativa nossa é muito grande com relação a esses dois”, justificou Túlio, que reconheceu a melhora no rendimento do atacante Keko.

Keko vinha sendo titular no ataque esmeraldino (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Ele estava vivendo um momento muito bom no Goiás. Tinha passado aquele período de adaptação e estava sendo um jogador muito importante, uma das principais peças do time ofensivamente. Avalio com bons olhos a contratação dele e o rendimento”, completou.

Sobre o lateral Pintado, o dirigente se mostrou satisfeito comas atuações e destacou o custo – benefício.

“O Pintado veio sem muita badalação e o custo – benefício dele é excelente. Tem muito vigor físico, é aquilo que a gente esperava. Assim como no Campeonato Uruguaio, que ele jogou todas as partidas, ele mantém o nível, uma média de atuação, então um custo – benefício excelente”.

Quarentena

Túlio Lustosa também esclareceu que, mesmo de férias desde o último dia 1º, jogadores foram aconselhados a permanecerem em Goiânia por causa do risco de contaminação pelo coronavírus.

“Estão de férias, porém a gente recomenda pra que eles fiquem em isolamento social. Não vão poder ir pro seus países, desfrutar férias, porque em todo lugar tá a mesma coisa. Que fiquem em casa, com suas famílias”, disse Lustosa, que ainda ressaltou outros aspectos pra que não saiam de Goiânia.

“Eles sabem da gravidade do caso, do deslocamento para seus países, com conexão em aeroportos, e ainda tem o risco já que vários países estão fechando suas fronteiras e daqui a pouco podem não voltar”.