O atacante Brenner foi o grande personagem da vitória do Goiás por 2 a 1 sobre o Grêmio Anápolis no último sábado (2). Com seus dois primeiros gols, um de bicicleta, diminuiu um pouco a pressão sobre suas atuações. Na mesma situação de Brenner, está o outro centroavante do elenco esmeraldino, Júnior Brandão, que só marcou um gol até agora na temporada.

Pressionados ou não, o gestor de futebol esmeraldino, Túlio Lustosa, fez questão de ressaltar que confia em Brenner e Brandão, mas ao mesmo tempo, não descartou a possiblidade de trazer um outro jogador para a função no decorrer da temporada.

“Tenho dito desde o início que o grupo não está fechado e acho que não vai fechar enquanto a janela de contratações estiver aberta, mas vamos fazer contratações pontuais. Não é especificamente um camisa nove, tá aberto pra bons jogadores no mercado e que possamos trazer dentro da nossa realidade. Não tenho dúvidas quanto ao Brenner, nem quanto ao Júnior Brandão, e o fato da gente trazer mais um jogador da posição, não tem nada a ver com a condição dos dois. Eu tinha conversado muito com o Brandão e o Brenner sobre os gols, que seria consequência do trabalho deles e que é uma questão de tempo para marcarem os gols”, explicou Túlio Lustosa.

Túlio Lustosa – Drietor de Futebol (Foto: Sagres Online)

O dirigente foi também foi questionado se o Goiás está atrás de um substituto para Michael, já que sem o atacante, encontrou dificuldades para vencer o Grêmio Anápolis na Serrinha.

“Não vejo essa dependência toda em relação ao Michael. Ele é um jogador importante, como seria em qualquer time do Brasil. É difícil substituir um jogador com as características do Michael, colocando a mesma responsabilidade sobre este jogador que entra. Hoje o Barcia e o Marcinho entraram e foram bem na partida. Acho que dentro das características deles, corresponderam também”.

Quanto a vitória do último sábado na Serrinha, Túlio preferiu valorizar o resultado, e admitiu que a produção do time não foi das melhores.

“Claro que ninguém ficou satisfeito com o rendimento do time hoje, sobretudo na questão defensiva. Acho que quando viramos a partida, demos muitas chances ao adversários, fomos envolvidos, até pela qualidade do Grêmio Anápolis. Não ficamos satisfeitos, mas o resultado final foi satisfatório, o time soma todos os pontos possíveis disputados e não temos como questionar um grupo desses, embora em dois jogos o rendimento tenha sido abaixo do esperado, contra o Goiânia e hoje diante do Grêmio”, finalizou.