A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da Universidade Federal de Goiás, por meio da Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica (DTIT),  publicou nesta sexta-feira (20) o edital que seleciona projetos para o Programa de Incubação do CEI UFG. As vagas são para incubação nas modalidades residente e não residente. 

As inscrições  devem ser feitas exclusivamente por  formulário eletrônico  – pessoa física ou pessoa jurídica, até o dia 29/11. Para  acessar  os formulários, os proponentes precisarão realizar cadastro ou login em Formulários Google.

Segundo a UFG, foram disponibilizados espelhos dos formulários  em arquivos editáveis, assim os proponentes terão acesso aos dados solicitados antes mesmo de acessar os respectivos modelos.

Incubação

O programa é coordenado pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI), certificado como Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE nível 2). A certificação é concedida às incubadoras que apresentam melhorias dos resultados, com base nos empreendimentos, ética, sustentabilidade, desenvolvimento humano e na gestão transparente.

Os selecionados receberão apoio para desenvolver negócios, com ênfase no fortalecimento de novas empresas e na formação dos empreendedores. Além de espaço físico, de acordo com a necessidade do empreendimento, são oferecidos suporte técnico, administrativo, comercial e jurídico às empresas vinculadas. 

O prazo máximo de permanência no programa é de 3 anos. Durante esse período, o CEI oferece condições para o empreendedor se atualizar nas áreas de gestão e comercialização, visando aumentar o potencial de sucesso do negócio.

Modalidades

A empresa incubada poderá utilizar as dependências do CEI, em sala individual ou em salas compartilhadas (co-working), ou ainda utilizar a infraestrutura própria conforme a modalidade de incubação.

a) Residente: empresa instalada na sede do CEI ou em outro espaço nas dependências da UFG. O período máximo para a permanência  é de até 24 meses, podendo ser prorrogado por mais 12  meses.

b) Não Residente: empresa instalada em um espaço comercial, fora das dependências da UFG. Receberá os mesmos benefícios e terá a mesmas obrigações que os empreendimentos incubados na modalidade residente. O período máximo de permanência  é de até 24  meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

Propostas

Antes de submeter sua proposta,   o interessado deve ler atentamente o edital. A proposta só deve ser enviada quando o proponente se certificar de que todos os dados estão corretos e de que  todos os documentos necessários foram anexados. Uma vez enviada, a proposta não pode ser alterada.

A página do Processo Seletivo  está disponível no no site cei.ufg.br.  Informações podem ser obtidas também pelo telefone/WhatsApp (62) 3209-6034 ou pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta, das 8h às 18h.