A Universidade Federal de Goiás (UFG) assumiu a gerência de quatro importantes eventos do calendário cultural goiano. Firmado nesta terça-feira (14), o convênio com o Governo de Goiás vale por dois anos.

A instituição de ensino realizará o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), o Canto da Primavera e a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (Tenpo). O programa Musical Goiás em Cena, recém-criado, também.

“A UFG estará à frente com o seu conhecimento técnico-científico para que os festivais tenham memória, permanência e continuidade”, ressaltou Angelita Lima, reitora da UFG. A programação seguirá critérios definidos pelo governo estadual.

Com o objetivo de diminuir a burocracia na gestão dos eventos, a organização de serviços como contratações de artistas e pagamentos será responsabilidade da Fundação Rádio e Televisão Educativa (Fundação RTVE), instituição ligada à universidade.

Responsável pela Secretaria de Cultura de Goiás, Yara Nunes destacou a experiência da UFG. “A partir de agora, deixam de ser meras festas que acontecem nos municípios, e passam a ser uma política pública continuada”, pontuou a titular da Secult.

Leia mais