A Universidade Federal de Goiás (UFG) possui outros métodos para que os estudantes entrem na instituição, além do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação. Em 2023, a UFG iniciará um novo processo seletivo, em que os alunos interessados, passará por uma aprovação do conselho da universidade, caso seja aprovado, os estudantes vão preencher todas as vagas oferecidas pela UFG para seus cursos de graduação.

“A universidade conta com outros processos seletivos, e serão ofertados mais de 1.857 vagas para o ano de 2023. Na última sexta-feira encerrou o processo de inscrição para o processo seletivo de portadores de diploma. Quem fez inscrição para a prova de conhecimentos específicos, pagou uma taxa, essa é a única taxa de inscrição paga na universidade, os outros processos são gratuitos”, explica a diretora do Centro de Gestão Acadêmica (CGA) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Karine Nunes de Morais, em entrevista no programa Boa Semana UFG, na Rádio Universitária.

“Nós temos um processo seletivo de preenchimento de vagas remanescente, são 890 vagas, e o período de inscrição é de 9 de novembro a 7 de dezembro, esse período é destinado a estudantes da UFG que deseja mudar de curso. E também para ex estudantes da UFG que pretende reingressar e para estudantes de outras instituições de ensino superior, que desejam ingressar na UFG.” disse Karine.

Leia mais: