Na semana passada, o volante Ramalho e os atacantes Josiel e Felipe estiveram em São Paulo realizando uma série de exercícios para corrigir o desequilíbrio muscular. Conversando com Ramalho, ele me revelou que a diferença entre a esquerda e a direita estava em 17%. Após as atividades realizadas em uma clínica na capital paulista, a diferença foi reduzida para 4%, valor aceitável para a prática profissional do futebol. Com Josiel e Felipe foi feito um trabalho direcionado para a força e resistência já que os dois sofreram bastante com lesões musculares em 2010. Josiel estará em campo hoje a noite em Aparecida de Goiânia. Confira a entrevista com fisiologista Caio de Oliveira que acompanhou os três atletas rubro-negros e revela que o trabalho realizado em uma semana corresponde a um mês e meio de trabalho convencional.

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/atletico – caio oliveira blog{/mp3}

Nesta quinta-feira pela manhã, o Atlético-GO recebeu de forma oficial o ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O veículo levará a delegação rubronegra para os estádios, aeroportos e também nas cidades do interior na disputa do Campeonato Goiano. A parceria foi firmada por dois anos e após este período poderá ocorrer a renovação natural e a substituição do ônibus. A manutenção fica totalmente a cargo da parceira, o Atlético arcará com o motorista e o combustível. Confira a explicação do conselheiro Jovair Arantes:

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/blog atletico – jovair arantes 20 01{/mp3}

Para o jogo de hoje a noite, eu acredito em um jogo com muita velocidade de bola e bom toque de bola por ser duas equipes com certo entrosamento. Agenor dificilmente estará em campo. A situação do jogador ainda não foi regularizada. O presidente este hoje pela manhã no clube e voltou a Brasília para encerrar a negociação com o Brasiliense e adiantar o anúncio do novo patrocínio máster (ou manter mesmo).

Outra reunião importante é a da semana que vem, onde Valdivino estará em São Paulo junto com os integrantes do Clube dos 13. O tema principal aumento da cota de TV para o Atlético em 2011. No ano passada a cota foi de 6 milhões de reais. A expectativa é de que este valor seja dobrado para o Brasileiro da Série A. O Atlético vai aproveitar que já existe um certo litígio entre o C13 e a Rede Globo para aproveitar qualquer tipo de valorização.