(Foto: Assessoria do Goiás) 

O novo técnico do Goiás é Maurício Barbieri. Esperava um treinador mais experiente como Dorival Júnior ou Marcelo Oliveira. Como a opção foi por um técnico da nova geração, achei que o Goiás fez uma boa escolha. Barbieri é destaque entre os emergentes.

A exemplo do Vila do Nova que contratou Umberto Louzer, com apenas um trabalho de destaque no Guarani, o Goiás também optou por Maurício Barbieri de 37 anos, que alcançou notoriedade no Flamengo, num trabalho que começou bem, mas que foi interrompido antes do fim da temporada.

O Goiás, vai para a Série A, na teoria, com um técnico menor do que tinha na Série B. Ney Franco tem um currículo superior. No entanto, o Goiás tem um histórico positivo com treinadores emergentes. Hélio dos Anjos, Cuca e Enderson Moreira são os melhores exemplos. Neste sentido vale a pena apostar.

Não concordo com os cavaleiros do Apocalipse. Sou contra as previsões catastróficas de que o treinador não passa do campeonato goiano ou se chegar o brasileiro cai até na terceira ou quarta rodada.   A reação de descrença de parte da torcida é natural, porque maioria esperava um técnico experimentado no Brasileirão. Eu também esperava mais. Mas é muito cedo para jogar a toalha.

Da minha parte vou torcer pelo sucesso de Maurício Barbieri. No Goiás o terreno fértil. Se souber semear vai colher bem.