Durante o dia uma estilista, mas a noite, ou quando surgir alguém em perigo, ela se transforma numa super-heroína, a Ju Sem as Mãos. A personagem vai ajudar pessoas, especialmente crianças com deficiência. 

Difícil saber o que é realidade e ficção, já que Juliana Santos, é mesmo uma estilista, e faz vestido para noivas de todo o Brasil. Com a garra de uma verdadeira heroína, superou o abandono e uma queimadura que fez com que ela perdesse parte dos dedos. “Quando tinha 4 anos de idade, sofri queimaduras e perdi parte dos dedos das mãos. Minha mãe me internou no hospital e desapareceu. Fui adotada”, contou a estilista. .

Juliana tinha tudo para viver lamentando, mas deu a volta por cima. Fã de filmes de super-heróis ela tem Instagram, canal no Youtube e agora está prestes a lançar um gibi, tudo para ajudar outras pessoas a superar deficiências.

Há poucos meses, Yasmim, uma noiva do Rio de Janeiro, procurou Juliana para fazer o vestido para o casamento, mas havia um problema, não tinha como pagar. Juliana contou que planeja lançar um livro em forma de gibi. Foi então que Yasmim disse que o noivo, Gabriel Rodrigues, é desenhista e cartunista.

Agora a estilista vai fazer o vestido da noiva e o Gabriel já começou a desenhar o gibi. “Quando vi a primeira imagem da Ju sem as Mãos me emocionei”, conta Juliana

Serão lançados 4 gibis por ano. O primeiro, contando a história da própria Juliana. Os outros, relatando histórias reais de pessoas que superaram limitações, deficiências e bullying. A segunda edição do gibi vai retratar a história da Milena Struck, que nasceu sem um dos braços, e foi eleita Miss Universo Infantil 2019.

Confira a reportagem de Silas Santos