Com apenas 12 pontos e na 19ª colocação, o Juventude vê no jogo deste domingo (17) contra o Goiás Esporte Clube, às 11:00, no estádio Alfredo Jaconi, a chance de iniciar a sua recuperação no Brasileirão. Na última rodada, empatou por 2 a 2 com o Coritiba, fora de casa, após estar vencendo por 2 a 0. Foi apenas o terceiro jogo da equipe gaúcha no comando do técnico Umberto Louzer, que antes estava no Atlético Clube Goianiense, onde conquistou o Campeonato Goiano 2022 em cima do time esmeraldino.

“A equipe tem evoluído, tem dado respostas, e acho que podemos fazer nosso melhor jogo até esse momento. Claro que temos oscilados e atacamos nesta situação pra tentar manter nossa concentração”, disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), em Caxias do Sul.

Quem joga?

O volante Yuri Castilho, que se recupera de contusão, está fora da partida contra o Goiás. O zagueiro Vitor Mendes e o meia Marlon, que estavam contundidos, voltaram e treinaram entre os titulares. Já o experiente zagueiro Paulo Miranda, ex-São Paulo e Grêmio, ainda não tem seu retorno definido.

Escalação

Umberto Louzer testou o zagueiro Vitor Mendes no lugar do volante Jean Irmer, assim mudaria o esquema tático para o 3-5-2; Marlon ocupou a vaga do Óscar Ruiz na meia, no entanto o treinador não confirmou as mudanças. A provável escalação tem: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean Irmer (Vitor Mendes), Jádson e Óscar Ruiz (Marlon); Edinho, Paulo Henrique e Ricardo Bueno.