Luiz Gustavo (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Apesar da boa posição na última Série A, o Goiás acabou como a equipe com mais gols sofridos no Campeonato Brasileiro: foram 64 em 38 partidas, uma média de 1,68 gols sofridos por jogo. Com a base mantida de 2019, somente um zagueiro foi contratado pela diretoria esmeraldina, Luiz Gustavo, de 25 anos, emprestado pelo Vasco da Gama até o final da temporada.

Com experiência na Série A por Palmeiras, Vitória e Vasco, o zagueiro estava emprestado ao Guarani no ano passado, quando disputou 23 partidas na Série B. Apesar de outras propostas, Luiz Gustavo afirma que “escolhi o Goiás pela grandeza do clube, pelo projeto que o pessoal passou para mim, por ter terminado o ano passado muito bem, então esse foi um fator predominante na minha escolha. Fico feliz, espero que este ano seja tão bom quanto o ano passado para que possamos dar bastante alegria aos torcedores”.

“Todo mundo fala muito bem da estrutura do Goiás. Quando cheguei aqui, fiquei muito contente, porque é até mais do que falavam para mim. Fico feliz por isso, ter essa estrutura dá um bom trabalho para nós jogadores, porque isso é fundamental no decorrer do ano nos campeonatos que disputamos”, destaca o zagueiro, que frisa que o projeto apresentado “é que vamos brigar por grandes coisas, sempre por títulos, e isso é o que motiva. Sou movido a desafios e espero que possamos ser felizes para que possamos cumprir as metas”.

Luiz Gustavo também já atuou como lateral-direito e volante. Sobre a versatilidade, ressalta que “o ano passado tive uma ótima temporada como zagueiro. É a posição que jogo desde sempre, mas também estou à disposição do técnico Ney para sempre ajudar, independente da posição”. Além disso, sobre a responsabilidade de evitar a quantidade de gols sofridos no último campeonato, o zagueiro frisa que “temos que melhorar sempre, é importante ter isso na cabeça para que possamos melhorar esses números”.

Natural de Votuporanga, no noroeste do estado de São Paulo, Luiz Gustavo é um velho conhecido de Ney Franco, que teve participação na sua chegada ao Goiás. “Fico feliz pela indicação, trabalhei com o Ney em 2013 e 2014 no Vitória. Em 2013, tivemos um excelente ano e por pouco não nos classificamos para a Libertadores. Isso mostra a competência do Ney, que é um treinador muito comprometido, e fico feliz pela indicação dele e por estar trabalhando no Goiás”, comemora o zagueiro.