Nesta quarta-feira (7), mais uma vez o Terminal Praça da Bíblia foi alvo de protesto dos usuários do transporte coletivo que frequentam diariamente o local. Após atraso em uma das linhas, um grupo de passageiros resolveu interromper a circulação dos veículos que transitavam.

A usuária Joanilde Silva de Souza explica a razão para o protesto. “Não está tendo ônibus. Nós esperamos quase uma hora e o ônibus da linha 019 não veio,” argumenta.

Outra passageira, Fernanda Honório Brandão, faz reclamação semelhante, e vai além. De acordo com ela, não há fiscais da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) organizando as filas, e com isto, alguns usuários estão embarcando nos veículos antes mesmo dos demais desembarcarem.

A Polícia Militar acompanhou a manifestação, mas não interviu.

Por meio de uma nota, a CMTC informou que que os atrasos dos ônibus, principalmente os que realizam integração no Terminal da Praça da Bíblia, ocorreram devido ao fechamento do anel interno da Praça Cívica, no Centro, pelo governo do Estado para evento da Polícia Militar, no início da manhã desta quarta-feira.

Confira a nota da CMTC na íntegra:

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informa que os atrasos dos ônibus, principalmente os que realizam integração no Terminal da Praça da Bíblia, ocorreram devido ao fechamento do anel interno da Praça Cívica, no Centro, pelo governo do Estado para evento da Polícia Militar, no início da manhã desta quarta-feira, 7.

A alteração provocou engarrafamentos no trânsito na região central e prejudicou os serviços do transporte coletivo em todas as 50 linhas que passam pelo Centro. Fiscais da CMTC e do Consórcio RMTC estão no Terminal da Praça da Bíblia acompanhando a reorganização da prestação do serviço. Viaturas da Polícia Militar também estão na Praça da Bíblia para garantir a segurança da população.

A pista ficou bloqueada por um pequeno grupo de usuários durante quase duas horas e os ônibus tiveram que realizar embarque e desembarque na parte externa do terminal. Às 10h25 a pista foi liberada e as linhas voltaram a circular dentro do Terminal Praça da Bíblia.