O Terminal da Praça da Bíblia volta a ser palco de uma manifestação de usuários do transporte coletivo. Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), revoltados com uma suposta falta de ônibus na linha 019 – que liga o local ao Terminal do Cruzeiro do Sul – os passageiros bloquearam a saída e entrada de ônibus nas plataformas.

A principal reivindicação dos manifestantes era o aumento do número de ônibus nas linhas alimentadoras, especialmente a 019, que é alvo de protesto há muito tempo. Uma das manifestantes, identificada apenas como Diene, afirma que a população já está alerta a respeito de supostas manobras da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). “Após os protestos eles melhoram a situação por alguns dias, mas depois volta a ser como era antes,” diz.

A cogitação de um novo aumento no valor da passagem revolta os usuários. O manifestante Henrique argumenta contra a possibilidade de reajuste. “Quem pagaria um valor maior para comprar leite azedo? É isto que eles estão tentando fazer com nós usuários. Querem que paguemos mais por um produto estragado.”praca da biblia02

Por volta das 9 horas, a Polícia Militar, que até então apenas acompanhava a manifestação, interviu e liberou a passagem de alguns ônibus do Eixo Anhanguera, e em seguida tentou o mesmo com alguns veículos das linhas alimentadoras, porém os manifestantes deitaram no chão e evitaram a saída dos carros.

De acordo com o repórter da Rádio 730, Rubens Salomão, aproximadamente 300 pessoas fecharam a entrada leste do Terminal. Os manifestantes aguardam a presença de representantes da CMTC para discutir uma solução para o problema de falta de ônibus nas linhas alimentadoras da Praça da Bíblia.