Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no total, 60 salas de vacinas foram disponibilizadas nas unidades de saúde da capital (Foto: Prefeitura de Goiânia)

As vacinas de rotina voltam a ser aplicadas, nas unidades de saúde de Goiânia, nesta quinta-feira (16). A vacinação faz parte do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. Devido ao coronavírus (Covid-19), as vacinas tinham sido interrompidas durante a primeira fase da Campanha Nacional contra a Gripe, no dia 23 de março, com o intuito de evitar o contato de pais e crianças com os idosos, primeiro grupo a receber a vacina da gripe e um dos grupos de risco da Covid-19.

Nas unidades de saúde de Goiânia estão disponíveis os 17 tipos de vacina previstos para gestantes, crianças, adolescentes, adultos e idosos.  As pessoas que forem receber as doses deve levar o cartão de vacina para atualização.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a imunização de rotina será feita mesmo com a segunda fase da vacinação contra a gripe em andamento e a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um planejamento para evitar a aglomeração de pessoas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no total, 60 salas de vacinas foram disponibilizadas dentro das unidades de saúde em todas as regiões da Capital exclusivamente para a rotina, com dias e horários pré-determinados.

Ainda segundo a Secretaria, os 54 pontos de vacinação contra a gripe continuam em locais mais abertos próximos às unidades. Além disso, quatro unidades estão realizando as duas vacinas no mesmo local, como o Centro Municipal de Vacinação, Centro de Saúde Vila Redenção, Centro de Saúde da Família São Francisco e Centro de Saúde Setor Perim.

Confira aqui para conferir os pontos de vacinação para a gripe e a lista das salas de vacinação para a imunização de rotina.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia 

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença