O Sistema Sagres de Comunicação elege neste mês de dezembro os melhores em suas funções no futebol goiano em 2020. Em um ano atípico por conta da pandemia, os clubes tiveram seus calendários afetados e precisaram se superar dentro e fora das quatro linhas, e claro que dirigentes, goleiros, defensores, meio-campistas e também atacantes se destacaram ao longo do ano.

Na Sagres, o trabalho dos treinadores também foi analisado e muitos passaram pelos times goianos nesta temporada. Téo José, Tim e André Isac foram maioria e elegeram Vágner Mancini como o melhor técnico a passar pelo futebol goiano em 2020. Hoje no Corinthians, o profissional comandou o Dragão em 18 partidas e apesar dos 38% de aproveitamento, teve o trabalho elogiado principalmente pelo estilo de jogo implantado na equipe rubro-negra.

Em contato com a reportagem, o ex-treinador do Dragão agradeceu os votos. “É com satisfação que recebo essa notícia. Não sabia do prêmio, fui prego de surpresa, mas acima de tudo fico muito feliz pelo reconhecimento, sei que fiz um bom trabalho no Atlético-GO. Agradeço a todos que votaram em mim”, disse.

Os comentaristas José Carlos Lopes e Evandro Gomes escolheram Marcelo Cabo, atual técnico do Atlético-GO que tem 52% de aproveitamento em sete partidas. Já Cléber Ferreira votou em Thiago Carvalho, jovem treinador da Aparecidense, que levou o time às quartas-de-final da Série D e com chances de chegar à Série C do ano que vem.

“O grande treinador foi o Thiago Carvalho, que pegou uma Aparecidense desacreditada e colocou a equipe nas quartas-de-final da Série D, e na minha opinião briga pelo título da competição”, analisou Cléber.

Leia também – Adson Batista é eleito o melhor dirigente do futebol goiano em 2020

Confira os votos dos comentaristas da Sagres:

Téo José

“O Vágner (Mancini) conseguiu montar uma estrutura de time e mesmo sem ele, a estrutura permanece. Caminhou bem na Copa do Brasil e conseguiu deixar o time na Série A do Campeonato Brasileiro em uma condição muito interessante. Mesmo não aprovando muito a contratação dele no início, pra mim ele fica com esse título de melhor técnico do futebol goiano”.

Tim

“No comando do Vagner (Mancini) o Atlético foi muito bem e o time conseguiu crescer com ele. Tanto que chamou a atenção de um dos maiores clubes do Brasil e continua por lá fazendo um bom trabalho”.

André Isac

“Em pouco tempo seu trabalho de destacou, tanto que foi contratado pelo Corinthians e até hoje o Atlético tem um pouquinho de Vagner Mancini”.

Veja também os comentários de José Carlos Lopes, Evandro Gomes e Cléber Ferreira: